06 janeiro 2011

Depoimentos de Oficinas

Selecionamos alguns depoimentos referentes as oficinas realizadas nos últimos meses para compartilhar com você.

“Participar das atividades foi muito, muito, muito legal porque fiz novas amizades, aprendi mais coisas, coloquei em prática o que já sabia mas não sabia expressar. Enquanto estava internada não ficava aborrecida, pensava em mais coisas, inventava mais coisas, não ficava triste.
Quando participamos das atividades( eu, as outras meninas do quarto....) de Educação e Cultura, nós expressamos nossos sentimentos, nossos pnsamentos....Quando cheguei aqui, fiquei com medo. Achei que fosse chato, hospital nunca é legal...mas aqui foi! Foi tão legal que quero voltar.”
Delis Ribeiro Bueno, 12 anos, Itaperuçú

“É muito importante ter atividades assim no hospital, isso estimula a reabilitação da criança. Tudo o que se fizer para a recuperação delas, é muito bom.”
Rogildo Aparecido Andreiczuk (pai de Emilly Pereira Andreiczuk), Curitiba
"Eu acho que é muito, muito gratificante, sem explicação, dá até emoção o jeito que a gente é tratado aqui. Eu tava chorando até hoje só de pensar no meu filho dando aula aqui ontem. As vezes eu ficava pensando em que profissão o João vai seguir. Agora já penso em que faculdade ele vai fazer. Aqui dentro ele me deu um parecer para saber o que ele quer. As duas vezes que ele veio ele pesquisou sobre passarinhos. Agora sei que ele vai estudar sobre isso (é ornitólogo – diz João).
Do jeito que é ensinado aqui, eles aprendem melhor. Parece que na escola é aula teórica, e aqui é mais na prática. Agradeço do fundo do coração ao Claudio, Maria, Mercedes, Mariana, Sandra, Edicléia, Yvelise, Claudinéia, Márcia, Sirley."
Sirene (Mãe do João Batista Baida Nedel)

"Nas oficinas, você tem tempo de compartilhar suas coisas com os outros, a sua alegria com os outros. Você sabe que está doente, mas quando está pintando, esquece que está doente e fica feliz. Pintar é legal!"
Alexia Teresinha Gomes, 9 anos, Curitiba)

Obrigado a todos que participaram.








Nenhum comentário: