27 janeiro 2011

O Sistema Solar

Ciranda: Sistema Solar

Você lembra o nome de todos os planetas do sistema solar? Sabe qual a diferença entre estrelas e planetas, satélites e meteóros?
 

No dia 27 de janeiro, Cláudio convidou-nos para uma ciranda sobre o sistema solar. Aprendemos muitas coisas e relembramos várias outras.
 

Depois da ciranda, Marcos e sua mãe ficaram mais um tempo conosco e Marcos aproveitou para colher o depoimento da mãe. Segue o que ele registrou.
Profª Maria Gloss

  
  
    Sobre a ciranda do sistema solar eu entrevistei minha mãe para saber o que entendeu e para documentar o que foi feito. Eu fiz as seguintes perguntas:

  •    O que você achou da ciranda sobre o sistema solar? Ela me respondeu:
    Achei muito interessante, pois além de estimular a curiosidade das crianças, ajuda também a mostrar a diferença do grande e do pequeno, além disso, os pais também aprendem. Gostaria que sempre tivesse esse tipo de trabalho, é tão bom que por algum tempo esquecemos que estamos no hospital, só temos a agradecê-los pelo desempenho de cada profissional dessa equipe. 

  •  O que você aprendeu com essa ciranda sobre o sistema solar? Ela me respondeu:
  Aprendi que o sol é maior que a Terra, e tem estrelas ainda maiores, com isso fica uma grande dúvida: o que é grande ou pequeno vendo todos os planetas juntos?

 Marcos Roberto Oliveira Júnior

2 comentários:

Educação e Cultura Hospital Pequeno Príncipe disse...

Oi amiguinhos que estão visitando o blog! Eu estava passando por aqui e vi esta matéria do Marcos. Achei muito enteresante,então resolvi pesquisar para conhecer mais sobre sistema solar e encontrei esse vìdeo:

http://www.youtube.com/watch?v=gFvft5TZosA

Espero que gostem...
Beijos
Bianca Stec.

Educação e Cultura Hospital Pequeno Príncipe disse...

Eu sou a fabiele,eu tenho 9 anos, gostei muito do texto do Marcos.Eu acho ele vai ser escritor quando crescer.
bjs