Feliz dois mil e todos para todos nós!
No Setor de Educação e Cultura as oficinas deste novo ciclo foram inauguradas com a idéia da transformação: como transformar o que já não serve em algo útil? Esta questão veio em forma de um problema: O que fazer com banners que registraram situações e momentos importantes para o Setor de Educação e Cultura, mas que neste agora já não são lidos, estão ocupando espaço e fazendo com que matéria prima fique parada?
Como uma idéia puxa outra e delas geralmente brotam soluções, surgiu a vontade de fazer oficina de bolsas, cuja matéria prima seriam os banners.
Paulo Freire nos lembra que todo o amanhã se cria no ontem e se corporifica no hoje.
No nosso hoje nasceram bolsas, sacolas, aventais, carteiras e muita parceria, além da percepção de que tudo pode ser transformado, que resíduo vira matéria prima desde que olhemos com olhos e pensamentos dispostos a ver de um jeito novo.
E você, o que tem em casa ocupando lugar e que pode ser transformado em algo útil novamente? Que tal aproveitar este começo de ano para resignificar o que não está mais sendo usado e colocar novamente no ciclo , doando ou reutilizando?
oficina desenvolvida por Ana Paula Lopes e Vinícius Cardoso da Silva
texto: Maria Gloss
Nenhum comentário:
Postar um comentário