Na quinta-feira abre a exposição do Projeto “Arte e Consumo” no Memorial de Curitiba. A exposição mostra o trabalho realizado durante um ano com as crianças hospitalizadas, no Hospital Pequeno Príncipe, e seus familiares. Um trabalho inovador que propôs debater temas como a crise socioambiental, padrões insustentáveis de consumo e a sustentabilidade a partir da arte. O projeto promoveu a reflexão sobre uma nova maneira de se relacionar com o consumo, o meio ambiente, as pessoas e o mundo.
As crianças e familiares foram convidadas a refletir sobre a evolução da sociedade até os dias atuais e sua problemática socioambiental para, então, pensar sobre novos padrões de comportamentos que sejam mais sustentáveis e humanos. Junto com as crianças estamos construindo a possibilidade de olhar as coisas cotidianas recriando possibilidades de perceber o mundo.
Com base nessa proposta, que teve a arte como cenário, as crianças, adolescentes e suas famílias produziram trabalhos artísticos ao longo das oficinas do Projeto Arte e Consumo.