25 fevereiro 2011

Injustiça com os animais

Olá, meu nome é Lauanda Silveira Dorneles, sou paciente do Hospital Pequeno Principe e tenho 11 anos.

Quero falar sobre a injustiça com os animais.

Veja: Por que fazer isto com os bichinhos?  Por que não experimentam tirar um pedaço da sua pele só para sentir a dor que os bichos sentem?  Pra que ficar usando bolsa, roupa, sapatos etc que são feitos de peles de animais? Que graça tem isso? Imagine: você está andando na rua sabendo que esta usando a pele de um animal no seu corpo...um animal que teve que morrer só pra satisfazer sua vontade.



Esta mulher com certeza não tem vergonha na cara! Olha o vestido dela: feitos com penas de pavão. Eu não achei graça nenhuma...



Olha só: assassinar um animal só pra usar a pele dele...

Não é tudo melhor assim?     




Com toda a certeza deveria ser assim! 

Mas continuando o assunto:
Veja só esta imagem: Pra que todos fiquem fortes e saudáveis não precisamos comer a carne de nenhum animal.  Se você pensa que eu estou falando besteira, não estou não!


Este mundo é de todos, tanto seres humanos como animais. Na verdade até os seres humanos são bichos!


“A educação deve ensinar, desde a infância, a observar, a compreender, a respeitar e a amar os animais...”

Declaração Universal dos Direitos dos Animais – Bruxelas, 1978.

Lauanda, de modo simples e direto, falou de um assunto muito importante: o desrespeito para com os animais. Ela escolheu o assunto sozinha e escreveu quase tudo de uma vez só. Ela me disse que está indignada com a situação dos bichos, e eu disse a ela que também estava! Então formamos uma parceria e lemos a respeito dos direitos dos animais. Descobrimos que todos os animais têm direito à vida e à liberdade, e que nós, seres humanos, temos o dever de respeitá-los e protegê-los. Então, vamos fazer a nossa parte!
Mariana Hoffmann - Educadora


Um comentário:

Anônimo disse...

Lauanda, parabens por este seu artigo e pelo seu amor aos animais. Deus te abencoe!