15 fevereiro 2011

Entrevista

Eu, Miriã dos Santos, fiz uma entrevista com a copeira Gilse Carvalho. Eu escolhi a Gil para a entrevista porque eu já a conhecia, mas não sabia tanta coisa dela assim. Ela me serve comida lá na Cardiologia no Hospital Pequeno Príncipe e sempre está alegre.

1-    O que você faz na sua folga?
“Eu faço tanta coisa... Cuido da casa e faço artesanato: bordado, tricô, crochê, biscuit, pat work. Eu vendo para minhas amigas. Agora vou também fazer bolsas.”

2-    Há quanto tempo você trabalhar no Hospital?
“Eu trabalho aqui há 5 anos. Antes eu era berçarista, trabalhava no berçário de uma empresa de aviação lá em São Paulo.”

3-    Você gosta de trabalha no Hospital?     
“Gosto muito porque é muito gratificante servir as crianças. Quando estou com meu carrinho, é uma coisa especial que acontece. É muito bom ver as carinhas das crianças.”

4- Qual foi a experiência mais interessante que você teve aqui?
  “Foram tantas experiências... Uma que marcou muito foi quando eu estava na Nefro e vi um menino que tinha voltado da UTI, tinha levado um tiro. Foi muito dolorido.”

5- E as experiências boas?
“Uma delas foi quando a mãe de uma paciente me ligou para convidar para o aniversário da filha. A gente acaba fazendo muita amizade com as famílias.”

Também descobrimos uma coisa legal sobre a Gil: Ela veio para Curitiba porque ela adotou uma menina de 2 meses que hoje está com 12 anos.
A menina foi transferida de São Paulo para Curitiba para fazer tratamento no Hospital Pequeno Príncipe porque ela estava muito desnutrida. Daí a Gil já achou melhor trabalhar no Hospital. A filha se chama Fernanda e a Gil também tem mais 3 filhos homens.




Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Miriã! Adorei o seu texto. Você já pode ser repórter! E parabéns para a Gilse também!