11 novembro 2011

Histórias Coletivas


 
Histórias coletivas e ilustrações produzidas depois da leitura do livro
“A árvore generosa” de Shel Siverstein e da observação de parte do trabalho
do artista Franz Krajcberg.


Um dia, várias pessoas se reuniram para ajudar a cuidar do planeta. Pegaram todo o lixo, também os animais para cuidar, pois estava pegando fogo na floresta.  Eles faziam plantação para ter comida para eles e para os animais que eles criavam. 
    Outros homens botaram fogo na floresta e depois os animais conseguiram escapar. À noite, alguns animais ferozes, como a onça e o leão, se reuniram para pensar o que fazer.  Enquanto isso, as pessoas já estavam se preparando para queimar mais uma parte da floresta, mas eles não conseguiram, porque os animais ouviram a conversa dos homens e atacaram, comendo todos eles.

(Autores: Emilly Vitoria Moura de Paula (07 anos) e sua avó Suely;
Rebeca Melissa Oliveira Mendes (07 anos) e seu pai Tiago; educador Vinícius de Azevedo)

  

 Era uma vez, um grupo de árvores amigas que se encontraram na praia e começaram a conversar sobre um “piazinho” que era amigo de uma árvore. Antes delas chegarem ali, elas tinham uma vida normal de árvores, mas elas sofreram uma transformação carbônica e acabaram se encontrando por destino.
    E elas aproveitaram o encontro para fazer uma reunião e pensar em formas de educar o homem e a mulher para não fazerem mais queimadas, pois a vida delas teve um episódio trágico, mas a árvores amiga do “piazinho” não teve tanta infelicidade, já que ele cuidou dela. Porque na natureza nada se perde, nada se cria e tudo se transforma...

(produção coletiva de crianças, jovens e adultos presentes na oficina no dia 04/10/11)


Um comentário:

<<...* Blog Patty *...>> disse...

oiiiiiiiiiiiiiiii adoro muito pequeno principe?