30 agosto 2016

Os domadores de monstros na biblioteca do hospital




Dessas histórias de monstros que ouvimos por aí, essa é contada e recontada várias vezes dentro do próprio livro "O domador de monstros" da autora Ana Maria Machado. 
De um jeito divertido os monstros se modificam e a cada página ficam mais terríveis e horrendos. O medo que vêm pelas sombras da parede do quarto à noite e escorre por perto da cama até encontrar uma mente criativa (capaz de criar um monstro mais feio pra assustar o outro antigo), é o que conduz a narrativa dessa história. 
Os monstros, antes assustadores e terríveis, agora são pura diversão, todos juntos no mesmo quarto numa confusão tremenda, geram gargalhadas, risadas e sonhos divertidos para o menino Sérgio, personagem principal desse livro. Sérgio brinca e cria novos monstros sempre falando com cada um deles. 
Afinal de contas, conversar com nossos monstros é a melhor saída, não é mesmo?!



Essa foi uma das histórias contadas pela professora Janaina Pereira e por Keila Aquino hoje na biblioteca do hospital, com um público muito carinhoso e participativo, que acompanhava atentamente cada nova criatura que surgia a cada virada de página desse livro.
Logo após a história, realizamos uma atividade com as crianças e com os pais, cada um criou o seu monstrinho de estimação e dessa atividade saíram variados monstros de tudo quanto tamanho, cor e personalidade. 


Desenho de Higor Moraes, 8 anos, Ilhota - SC
 

 "Uma atividade bem divertida com pessoas iluminadas pra trazer um sorriso nas nossas crianças. Parabéns a toda equipe do Pequeno Príncipe. Abraços da Maria Eduarda Bevenutti e família." 
Aline Mayara Gouveia 


 Maria Eduarda Bevenutti, 3 anos, Colombo


 "Em um dia que necessitamos de esperança e alegria aparecem uns anjos para iluminar e melhorar o dia das nossas crianças e o nosso também. Todos de parabéns pela iniciativa."
Karla França


 Bruno Augusto de Godoy, 5 anos, Curitiba

"Como é bom ver nossas crianças sorrindo felizes por alguns instantes, esquecem os problemas, as dores, as doenças, essa atividade acalma nossos corações, parabéns e obrigada pelo projeto." 
Valter Franco da Silva   

Camile Ventura Godoi, 4 anos, Curitiba


Desenhos de Karina da Silva mãe de
Karoline Roberta Pimentel, 5 anos, Curitiba


As contações de histórias na biblioteca localizada no 5º andar do hospital acontecem todas as terças-feiras pela manhã por volta das 10:30 horas.


Texto escrito por Keila Aquino
Curitiba, 30 de agosto de 2016

Nenhum comentário: