22 março 2016

Meu Jardim Imaginário



Meu nome é Amanda Gabrielle Damásio Roque, tenho 11 anos e estudo no Colégio Estadual Gelvira Corrêa Pacheco, curso o 7º ano. Estou internada no Hospital Pequeno Príncipe para cuidar da minha saúde.
Enquanto estive internada fiz muitas coisas legais. Fui ao cinema, participei de várias atividades - escolares e culturais - e numa atividade especial fui convidada para criar um jardim imaginário.
Nesta atividade aprendi que as plantas, para crescerem, precisam de cuidados e amor. Os cuidados são muitos, entre eles: ter uma boa terra, água, luz do sol, cortar folhas velhas para que as novas possam crescer fortes.
O agricultor que nos ensinou sobre este tema foi o Mago das plantas. Ele contou que virá ao hospital para trabalhar com as crianças internadas a cada duas semanas. Plantei muitas sementes, tentando criar um jardim interessante: girassol, feijão, alho-poró, salsinha e a flor da libélula. Também plantei ervilhas.
Eu me senti muito feliz criando meu jardim, achei a atividade interessante e gostaria de ter outros encontros para conhecer mais sobre plantas e ter mais informações sobre a natureza e como cuidar dela. Queria muito descobrir mais detalhes sobre as plantas do meu jardim e aprender mais sobre as plantas em geral, pois sou curiosa e gosto de aprender.

Autora: Amanda Gabrielle Damasio Roque
Hospital Pequeno Príncipe
18/03/2016





Um comentário:

Lu(a) disse...

Que lindeza!!!!!!!