06 junho 2013

Viajando com a música

Ontem foi o primeiro dia da segunda parte do projeto "Sons do Coração", que teve a primeira parte com o grupo Siricutico. As crianças e acompanhantes fizeram uma "viagem" musical.


Alguns depoimentos sobre o concerto:

Foi muito maravilhoso! Eu nunca tinha ouvido isso antes, tocar da forma que eles tocaram... A música fez eu me desligar do mundo, me transportar para outro mundo. Um sonho!”
Everaldo de Lima, pai de Marylaine

Eu adorei muito! Porque a música fez meu corpo relaxar e levou minha imaginação longe. Muito bom!”
Suzana de Jesus, mãe de Marylaine


Everaldo, Marylaine e Suzana no quarto após o concerto


Esta segunda fase intitulada "Viajando com a música", terá 8 concertos músicais na sala de Educação e Cultura com o Trio Kervansaray + a flaustista Ana Peters; e outras 8 saídas com mini-concertos itinerantes pelos quartos do hospital.

Os concertos didáticos irão proporcionar o encontro com a música antiga renascentista e barroca; e seus apectos, como: formas musicais, instrumentos da época e contexto histórico, possibilitando as pessoas envolvidas uma "viagem" através do tempo e espaço, mesclando música e história.





Nenhum comentário: