10 agosto 2011

Unhas e Cabelos

Prazer, meu nome é Bruna Sonda, sempre tive muita curiosidade sobre o corpo humano e animal, é essa curiosidade que me leva a ter vontade de seguir a carreira de medicina ou medicina veterinária.
Quando eu estava internada aqui no Hospital tive a oportunidade de descobrir duas grandes curiosidades minhas e junto com a educadora Janaina Pereira do setor de Educação e Cultura desvendamos o mistério.
Minhas dúvidas eram as seguintes: É verdade que as unhas e os cabelos continuam crescendo após a morte? Qual é a função das unhas?
Bom, vamos lá, as unhas e os cabelos não continuam crescendo após a morte. O que acontece é que quando estamos vivos e hidratados tem uma parte de nossos cabelos e unhas que ficam por baixo da pele. Quando morremos, desidratamos e murchamos, assim a parte que estava por baixo da pele fica exposta dando a impressão de que cresceu. Interessante né?
Já a função das unhas é a seguinte, há milhares de anos atrás elas eram necessárias para defesa e para caçar, hoje é lucro de manicure. Muitos se enganam quando dizem que é para proteção da pele, pois quando perdemos a unha a pele exposta endurece, então acho que podemos perfeitamente viver sem unhas.


Um comentário:

Anônimo disse...

Bruna, aprendi com o seu artigo, parabens! Deus te abencoe!