28 abril 2015

Festa do Cavalinho!

A oficina Ritmos Brasileiros de hoje brincou com um dos personagens do Boi de Mamão, tradicional festa popular do Paraná e Santa Catarina. Depois de muitas histórias e cantorias, a criançada e seus familiares construíram seus próprios cavalinhos. Olha que beleza de festa:







15 abril 2015

Nova biblioteca já está funcionando

A criançada do Pequeno Príncipe e seus familiares acabam de ganhar mais um espaço para aprende e se divertir. Foi inaugurada ontem, dia 14 de abril, a Biblioteca d'O Pequeno Príncipe, em frente aos elevadores do 5° andar. Com apoio da IWC Schaffhausen e em parceria com a Fundação Antoine de Saint-Exupéry, foram adquiridos 1.000 novos volumes de literatura infanto-juvenil que vieram se somar a outros 1.000 volumes de literatura adulta da antiga biblioteca do setor.
O novo espaço funcionará todos os dias com plantões para empréstimo de livros e para compartilhar leitura com a equipe de Educação e Cultura.




 

01 abril 2015

É a hora da bicharada no Pequeno Príncipe




Já está em ação a nova oficina cultural do Pequeno Príncipe: "Que bicho é esse?", conduzida pela "Parabolé Educação e Cultura". Toda 4a-feira a tarde a criançada se diverte com as histórias e músicas da bicharada que "mora" dentro de um armário do setor. Quem conta e canta essas aventuras é o casal de gatos, Lino e Mina, junto com seu filhote, o Gato Xadrez.