15 maio 2013

O desabrochar da flor





O Paulo Bertoldi, pai de Gustavo, nos procurou hoje e nos mostrou que no Domingo pela manhã, dia das mães, o botão de Ibisco deu o ar de sua graça no vaso que Gustavo fez com sua mãe na Quinta-Feira. A mãe de Gustavo ficou muito feliz com o presente que coloriu o quarto, além de perfuma-lo. Gustavo sai da UTI amanhã e se recupera de uma cirurgia.

( imagens de Paulo Bertoldi)

Jardinagem

 Imagens da oficina de hoje!






13 maio 2013

Hoje é dia de Cantoria...

Depoimento sobre o Pipoca de Histórias de Hoje a tarde:

Muito legal! Já faz um mês que estamos aqui... Sempre que tem alguma atividade no Setor de Educação e Cultura vamos lá. Já participamos de teatro, música, oficina de artes e oficina de Jardinagem. É bem interessante, o Miguel canta, toca e na semana passada fez um Mini Jardim. Sinto que isto influencia na recuperação das crianças e é ótimo para nós, pais, porque nos distraímos, pensamos em outras coisas que não a doença.”

Zilair Wagner, mãe de Miguel de 5 anos/ Paranaguá








09 maio 2013

Mini Jardins

Fotografias da oficina de Biodiversão hoje a tarde no Jardim do Hospital.








Depoimentos:
“Chegaram empolgados e contentes no quarto falando da oficina!”
Paulo, pai de Gustavo Henrique/ Joinville


“Foi legal, eu gostei! Eu achei legal plantar e aprender sobre as plantas!”
Gustavo Henrique, 14 anos, Joinville


“Eu gostei! Eu achei muito válido. Estamos aqui a vinte dias, então as oficinas nos ajudam a quebrar a rotina de médico, enfermeira e medicação. Mudou o cheiro do quarto, agora cheira a plantas, nos animamos. Um novo estimulo!”
Rose, mãe de Gustavo Henrique, Joinville.

Boi Bolé


Hoje de manhã o pessoal do Parabolé encheu de cores, histórias e canções os ambulatórios do SUS, convênios, emergência e 5° andar. 



 O projeto do Parabolé, Boi Bolé, proporciona atividades interativas relacionadas a diferentes tradições populares do Brasil, com o foco principal no Bumba-meu-boi.