10 janeiro 2013

yin yang



Entre os vários desenhos livres que surgiram em nossa manhã, um símbolo despertou nossa curiosidade, então, decidimos pesquisar mais sobre o significado do Yin Yang.


depois, o representamos utilizando corte e colagem.


compartilhamos agora parte do que descobrimos em nossa pesquisa no site Brasil Escola [http://www.brasilescola.com/filosofia/yin-yang.htm]

Segundo a filosofia chinesa o yin yang é a representação do positivo e do negativo, sendo o princípio da dualidade, onde o positivo não vive sem o negativo e vice e versa. O Yin representa a escuridão, o princípio passivo, feminino, frio e noturno. Já o Yang representa a luz, o princípio ativo, masculino, quente e claro. Além disso, também são indicados como o Tigre e o Dragão, representando lados opostos. Essa filosofia diz que para termos corpo e mente saudável é preciso estar em equilíbrio entre o Yin e o Yang. 
 
Cleiton  Santos  de  Oliveira       12 anos



04 janeiro 2013

A Harpia



A harpia é uma ave que vive no topo das árvores  e as vezes ela desce no chão para pegar a sua presa. A harpia faz seu ninho a cinqüenta metros do chão e ela caça no alto das árvores. As suas presas são o  macaco, o bicho  preguiça e a arara.

Antonio Ruander Santana Pinto