20 agosto 2012

Do que eu gosto e do que eu não gosto


Do que eu gosto...

Eu gosto de comer estrogonofe com batata palha e arroz, nhoque e macarrão alho e óleo. De sobremesa gosto de sorvete de flocos, musse de maracujá e pudim de leite.
Eu gosto de beber suco de abacaxi com coco, morango e suco de maracujá.
As frutas que eu mais gosto são melancia, abacate e manga.
Um dia eu inventei uma sobremesa: bati as gelatinas de uva e de abacaxi no liquidificador, uma de cada vez junto com o creme de leite. Ficou uma delicia!
Minha brincadeira favorita é brincar de ser professora. Eu sou professora de tudo. Gosto de brincar também de boneca e casinha. Na escola eu brinco de amarelinha e corda.
Para terminar o texto, vou contar doque eu gosto de fazer no fim de semana, eu gosto de ir no cinema.

Do que eu não gosto...

Ficar doente, café com leite,
Desenhar, de bola brincar,
Passarinho na janela, pessoa tagarela,
Gato no telhado, tênis encharcado,
Livraria, gritaria,
Cabelo curto, humano bruto,
Ensino religioso, bicho preguiçoso,
Bruxa e sair da ducha.




Do que eu gosto e do eu não gosto,
Do eu não gosto e do que eu gosto.


autora: Laura Araujo Garcia


(Laura produziu estes dois textos dentro do projeto Identidade, onde refletiu sobre as coisas que ela gosta e que não gosta. A partir desta reflexão trabalhou os vários tipos de texto. )
orientadora: Ana Paula Lopes


02 agosto 2012

Encanto de Brincar


Brincar é o exercício maior da alegria e cantar é o respirar mais feliz. Esse é o pensamento que norteia as oficinas do projeto Encanto de Brincar e essas são algumas imagens e depoimentos dos nossos primeiros encontros. Esperamos ansiosos os próximos.

 
Esse trabalho alegra as crianças, é só começar a cantar e elas já estão sorrindo! Assim a criançada fica até boa mais cedo.
Marlene Amari, avó de Yasmin Geovana Gomes de Souza, 5 anos, Curitiba
 

Hospital nem sempre é um lugar de alegria, mas quando vem uma atividade como essa, faz muito bem pra criançada. Até a gente se alegra junto!
Luciana Souza Silva Fusco, mãe de Lanna Souza Fusco, 4 anos, Curitiba/Cujubim, Rondônia


Essas atividades são boas para a gente também, mãe e pai, porque parece que tira um negócio de cima... a gente se sente até mais leve. No dia a dia, a gente nunca pára pra fazer um negócio desse com nosso filho, cantar uma música, fazer um desenho, por causa da correria. Ele acabou fazendo aqui. Toda coisa ruim tem o seu lado bom.
Alessandra de Paula Silva, mãe do Marcelo Augusto da Silva (9 anos), Curitiba



Eu achei muito bom, brinquei, participei junto. Apesar do Jean Ester meio tritinho, mas nós nos divertimos. Não parem com o trabalho.
Cleusa Batista, amiga da mãe do Jean Ferreira Soares, São José dos Pinhais.